© 2019 por nelbispo.com by Wix

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Twitter ícone social
  • Instagram

Objetivos 

Expressar meu gosto, minha opinião e falar sobre música e a importância dela na minha vida, sem nenhum objetivo de discutir, ou ser crítico, uma vez que nesse campo nada entendo.

A ideia é proporcionar àqueles que aqui me derem o prazer de entrar, momentos agradáveis de recordações de coisas que podem estar lá no íntimo de cada um e, assim, trazê-las à baila e expô-las aberta, ou anonimamente, como quiserem.

Matar ou reviver a saudade...

Estes são os objetivos principais.

Gosto de música, da música boa; boa música é aquela que de alguma forma me agrade, sem nenhum contexto crítico, que não é o objetivo do site. Não me entendam mal, quando refiro-me à música boa, não quero dizer que as outras são ruins. Música boa, para mim, é aquela que os meus ouvidos gostam de ouvir; aquela que eles ouvem e levam para massagear minha alma. Nesse caso não cabe o dito popular "prefiro ouvir merda a ser surdo". Música tem de ser boa, para mim.

Tenho vontade de falar sobre muita coisa, relacionada à música e, quando falo de música, repito, digo apenas no sentido de gosto realmente, jamais entrando no mérito crítico, discutível ou comparativo, uma vez que não sou nenhum conhecedor de música;  solicitar a participação de todos aqueles que se interessarem a ajudar-me, com suas dicas, suas histórias, suas lembranças, suas passagens e curiosidades e suas músicas inesquecíveis, além de correções em quaisquer assuntos em que eu, de alguma forma (involuntária ou por ignorância mesmo) cometer erros.

Que fique claro, este espaço é democrático e suas opiniões e sugestões são absolutamente respeitadas, porém a palavra final sempre será, monocraticamente minha...(risos)!

Como disse, não sou nenhum expert em música, apenas um eterno admirador e, nem tudo [só] de bom fez parte da minha vida, obviamente, mas sempre estiveram aí. Existem

coisas que gostamos e nem [conhecemos] sabemos, por isso as sugestões e dicas são deveras importantes para os objetivos do site/blog e todas serão avaliadas.

Quero falar de MPB, Soul Music, R&B, Rock, em especial o soft, do Blues, das cantigas, do folclore e por aí vai...

Não sei se terei tal capacidade, mas a imaginação, lembrança e boa vontade, estão a mil por hora.

A história não nos deixa esquecer, pois a arte, não só na música, como na dança, pintura, escultura, cinema (esta com um pouco mais de privilégio, pois brota coisa boa a cada Oscar), nos traz, de tempos em tempos, em todos os segmentos, grandes artistas, que surgem,  todos de uma vez e de uma vez partem. Ainda bem que volta e meia, Deus nos presenteia com uma ou outra raridade, para mostrar que estamos errados, com nossa mania de dizer que nunca mais teremos coisa boa. Teremos sim, sempre. A criatividade e capacidade do ser humano, não tem limites.

Que Deus me ajude nessa empreitada; Ele é muito meu amigo, Ele é muito bom comigo.

Arte: Prefeitura Municipal de Iepê/SP

Arte: Spreadshirt

Arte: redemptionhil.com

Arte: I am Ceicei

Reprodução slide

Foto: slideplayer.com.br

22 de agosto: Dia do Folclore

Foto: educacaoetransformacao.com.br

Foto: soulmusicsanctuary.net

Desde set/19